Cirurgia Robótica /

A cirurgia robótica é realizada com o uso de um robô comandado pelo cirurgião e pode reproduzir praticamente qualquer procedimento convencional. O robô disponível hoje no mercado no mundo inteiro é o Da Vinci Si ou Xi, da empresa americana Intuitive Surgical. As plataformas robóticas tem sido cada vez mais utilizadas nos grandes centros médicos. Nos Estados Unidos, a imensa maioria das cirurgias para tratar câncer de próstata são realizadas com o auxílio de um robô.

Os braços robóticos são introduzidos no corpo do paciente através de pequenos orifícios que variam de 5 mm a 12 mm. O cirurgião comanda o robô através de um console onde fica confortavelmente sentado, o que reduz a fadiga durante o procedimento.

Além disso, temos outras vantagens. Como não são realizados cortes, o resultado estético é melhor do que na cirurgia  convencional e a dor no pós operatório é reduzida significativamente. O sangramento costuma ser menor, pois a insuflação de gás A visão é tridimensional e amplificada muitas vezes e a máquina tem filtro de tremores. O braço robótico é capaz de reproduzir todos os movimentos do punho do cirurgião, o que contribui para melhorar a precisão do procedimento.  Tudo isso ajuda a melhorar o resultado das cirurgias.

Nos dias de hoje quase todas as cirurgias urológicas podem ser realizadas com auxílio da plataforma robótica, sendo que as prostatectomias (retirada da próstata) e as nefrectomias (retirada parcial ou total do rim), são as mais frequentes.

A Clínica Zequi conta com profissionais altamente qualificados e com muita experiência na realização de cirurgias robóticas, especialmente naquelas destinada a tratar tumores urológicos.

CONTATO /

+55 11 3887-7088 / 7458 / 9103

sac@clinicazequi.com.br

Rua Batataes, 391 • Jd. Paulista • 4º Andar - São Paulo • SP • CEP 01423-010

© COPYRIGHT 2017 - CLÍNICA ZEQUI - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

System Dreams Logo