Cirurgia Laparoscópica /

As cirurgias laparoscópicas são realizadas através de pequenos orifícios no corpo do paciente, pelas quais são introduzidos uma ótica e pinças de trabalho, como tesouras, pinças de apreensão e cânulas de sucção. O espaço de trabalho dentro do abdome é obtido através da insuflação de gás carbônico. As imagens geradas pela ótica e pela câmera são projetadas em uma tela colocada á frente da equipe cirúrgica.

As principais vantagens são: substituição das incisões (cortes) no corpo do paciente, o que leva a menos dor no pós operatório e um resultado estético superior, pois a cicatrizes são quase imperceptíveis. O uso do gás carbônico sob pressão leva a uma menor perda sanguínea durante as cirurgias. Além disso, os sistemas de video utilizados ampliam a imagem muitas vezes, facilitando a visualização.

As principais dificuldades para a equipe cirúrgica são trabalhar com pinças que não reproduzem todos os movimentos da mão do cirurgião e trabalhar com imagens em duas dimensões. Isso exige destreza e experiência do cirurgião. O uso de plataformas robóticas, como o Da Vinci, da Intuitive Surgical, elimina esse tipo de dificuldade, pois o equipamento tem pinças capazes de reproduzir fielmente todos os movimentos da mão do cirurgião e o seu sistema de vídeo gera imagens tridimensionais de alta qualidade.

Hoje em dia, equipes treinadas realizam com sucesso, a grande maioria das cirurgias urológicas. Mesmo as cirurgias mais complexas como aquelas para tratamento de tumores da próstata (prostatectomias) e para o tratamento de tumores renais (nefrectomias parciais ou totais) são realizadas com êxito.

A Clinica Zequi dispõe de equipe altamente qualificada em cirurgias laparoscópicas urológicas, especialmente aquelas utilizadas para o tratamento dos tumores urológicos.

CONTATO /

+55 11 3887-7088 / 7458 / 9103

sac@clinicazequi.com.br

Rua Batataes, 391 • Jd. Paulista • 4º Andar - São Paulo • SP • CEP 01423-010

© COPYRIGHT 2017 - CLÍNICA ZEQUI - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

System Dreams Logo